Blogger Oficial
Padre Carlos Henrique de Sousa
Responsável : Michele Madruga
Olá visitante,
Que a paz de Deus esteja convosco.
Preparamos este Blogger com muito carinho, para levar até você um pouco mais da história deste querido Sacerdote que foi enviado a nós por nosso Senhor.
Aqui contaremos um pouco de seu chamado ao serviço a Deus, sua caminhada nas paróquias, trajetória musical, comunidades que participou e outras curiosidades .
Também iremos rever momentos em sua vida , assistindo a algumas celebrações, homilias, fotos e outras atividades.
Obrigada por sua visita e sempre venha aqui.

"Vida"

Padre Carlos Henrique de Souza nasceu em 19 de setembro de 1973.

Filho de Laerte e Eunice foi para o seminário aos 13 anos e se ordenou Padre em 13 de abril de 1996 aos 23 anos.

Depois de ordenado foi para a Paróquia São Tiago, onde ficou 6 meses, após veio para a Paróquia Santa Clara, em que permaneceu 6 anos, neste período gravou um CD com o título: “Porque Ele passou por mim” e também fundou uma comunidade de aliança chamada: “COMUNIDADE LUZ DO MUNDO”.

No dia 21 de fevereiro de 2003 por um acidente de carro partiu para o céu deixando no coração de todos muita saudade.

Na paróquia Santa Clara exerceu seu ministério muito bem, evangelizando e formando a todos, por meio do carisma de iluminação, ajudou a muitos com oração de cura interior.

Celebrava em cada 1º domingo do mês missa com oração de cura e libertação.

Padre Carlos era um grande adorador da Santa Eucaristia. Tinha em seu coração um riquíssimo amor por Jesus Cristo e uma grande devoção por Maria.

Pascom - Paróquia Santa Clara

Esta foto foi da visita do Papa ao Brasil (Em nome do Pai)

Esta foto foi da visita do Papa ao Brasil (Em nome do Pai)

Escola Municipal Padre Carlos Henrique.

Inaugurada no bairro do Jardim Maravilha - Rio de Janeiro a escola municipal Padre Carlos Henrique.
Com grande alegria, parentes, amigos , o padre da Paróquia de Santa Clara , professores pais e alunos estiverem presente na solene festa de inauguração desta escola tão esperada para todos.

Mosteiro da Virgem - Capela - Petrópolis

Mosteiro da Virgem - Capela - Petrópolis

Mosteiro da Virgem - Petrópolis - Rio de Janeiro

Padre Carlos Henrique tinha um carinho muito especial por esta comunidade Beneditina. Lá viveu experências muito boas e se tornou oblato desta Comunidade. Adotou o nome de Irmão Mauro e sempre estava lá auxiliando as irmãs com suas celebrações, orações e com seu carinho . 
O Mosteiro da Virgem é uma comunidade contemplativa de Beneditinas, fundada em 1925, em Roma. Segue a regra de São Bento, pai dos Monges do Ocidente.
Após a morte de sua fundadora, a comunidade decide vir para o Brasil, em 1932. Foi transferida do Rio de Janeiro para Petrópolis em 1937, e em 1939 instalou-se na Av. Ipiranga. Em 1986, o Mosteiro recebe como doação, casa e terreno vizinho. Assim, a partir de 1987, começa a construção de uma nova igreja e a ampliação do Mosteiro. A bonita igreja construída em estilo moderno, projetado pelo arquiteto e artista sacro Cláudio Pastro, teve a sua construção finalizada em 1989.
A seguir, em 1992, o restante da nova ala também é ampliado. Copa, cozinha, refeitório, enfermaria, e algumas “celas” (nome dado aos quartos nos mosteiros) foram construídas através de doações de entidades européias e também de donativos de pessoas amigas.
As irmãs cumprem os ofícios – os salmos cantados – diariamente. Aos domingos e ao longo da semana, durante a missa, é possível ouvi-las entoar o canto gregoriano.
A Comunidade sempre está lá de braços abertos para receber cada um de vcs. Façam uma visita e aqueles que puderem colaboram com esta obra maravilhosa.

Tel: (21) 2242-2286
Endereço: Av. Ipiranga, 555- Centro
Visitação: No horário de missa, domingo às 10h30min e de segunda a sábado às 7h
Telefone: 24 2242-2394